quarta-feira, 25 de abril de 2018

Corpo que pode ser de menina desaparecida em Natal foi concretado após ser enterrado, diz PM

Cães farejadores do BPChoque ajudaram nas buscas  (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
corpo que as polícias Civil e Militar acreditam ser da menina Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos – encontrado na tarde desta terça (24) sob o piso de uma casa em construção na Zona Norte de Natal – foi concretado após ter sido enterrado. A informação foi confirmada ao G1pelo coronel Rodrigo Trigueiro, comandante do Batalhão de Choque da PM. A menina foi vista pela última vez com vida no dia 28 de março, quando saiu para ir na casa de uma vizinha entregar um dinheiro.
"Primeiro cavaram, e depois que colocaram o corpo no buraco, jogaram cimento por cima", disse o oficial. "Não fossem os cães farejadores, dificilmente o corpo seria encontrado", destacou Trigueiro, ressaltando a ajuda dos cães do BPChoque, que auxiliaram as buscas.
As buscas
A casa onde o corpo foi achado está inacabada. Fica no bairro da Redinha, na Rua José Acácio de Macedo, a mesma onde a família de Yasmin mora. Policiais civis e militares, e mais uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, participaram das buscas, que foi iniciada ainda pela manhã. Familiares de Yasmim também acompanharam o trabalho.
Enquanto aguarda a confirmação da identificação da vítima, a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) agora trabalha para descobrir quem são os assassinos e quem ocultou o corpo.
Suspeitas
Ainda de acordo com o comandante do BPChoque, dois homens foram detidos para prestar esclarecimentos. Um terceiro, que é o principal suspeito de ser o autor do homicídio, ainda está sendo procurado.
Prioridade
Desde o sumiço, as buscas por Yasmin foram consideradas uma prioridade para a Polícia Civil. Logo, as investigações saíram da responsabilidade da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), que apura casos de desaparecimento, e passaram para a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), já por entender que a menina havia sido realmente vítima de um crime violento.
O desaparecimento 
Yasmin foi vista pela última vez por volta das 13h do dia 28 de março. De acordo com a família, a menina saiu de casa, na Rua José Acácio de Macedo, na comunidade da África, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. A mulher que receberia o dinheiro mora em uma rua próxima, e disse que a menina sequer chegou ao destino. A família então procurou a polícia e fez uma queixa do desaparecimento dela. Desde então, começaram as buscas por Yasmin.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário