segunda-feira, 21 de abril de 2014


Flagrantes da 3ª DRP foram lavrados em Currais Novos, o delegado plantonista explica

 
Diferentemente do que foi especulado não há falta de delegado plantonista na 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia de Caicó). Há sim, precariedade, falta de profissionais e de estrutura. O plantonista da 3ª DRP neste domingo (20) seria o delegado Antônio Pinto, que atua em Currais Novos, mas o mesmo resolveu dar o plantão lá mesmo na Capital da Xelita e explicou o porquê.
Segundo o profissional, é público e notório que a 3ª DRP em Caicó não oferece estrutura e condições de trabalho. Não há equipe de agentes e escrivão, condição mínima para o funcionamento de um plantão com produtividade regular. "Em Caicó eu trabalharia por três. Seria delegado, agente e escrivão. Aqui em Currais Novos há essa estrutura mínima", disse Antônio Pinto. Ainda de acordo com o delegado, se ele fosse seguir a risca o procedimento correto para realizar flagrantes, estes só seriam feitos em Natal ou Mossoró.
Com o plantão da 3ª DRP esticado para uma cidade que fica a 80 KM daqui, a Polícia Militar ficou sobrecarregada e teve muita dificuldade em dar conta do seu trabalho ostensivo, haja vista, que as viaturas ficaram grande parte do domingo se locomovendo de Caicó a Currais Novos para fazer flagrantes.
Menos viaturas nas ruas, mais insegurança para a população. O caos é cíclico, basta recordarmos os episódios de três semanas atrás onde o então titular da 3ª DRP em Caicó baixou uma portaria preconizando que, a partir daquela data, não faria flagrantes após às 18 horas, além de exigir que os presos passassem antes pelo ITEP. O sucateamento e precariedade das nossas polícias continuam causando situações extremas como a vivida neste domingo em Caicó e, se nada for feito, muitas outras ocorrerão.

Fonte: V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário