terça-feira, 22 de julho de 2014

Operação desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos liderada por Curraisnovense

 Grupo foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade
Sessenta policiais civis realizaram, na manhã desta sexta-feira (18/7), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Ate agora, sete pessoas foram apreendidas: Paulo Victor de Lima Silva, 23 anos; José Maycon Gomes dos Santos, 18; Anderson de Souza Mascarenhas, 32; João Felipe da Silva Chargas, 21; Lucas Souza Vieira, 18 e os líderes, Emanuel Júnio Gomes de Oliveira, 21 anos, e Fabia Thamara da Silva Paulo, Natural de Currais Novos de 23.
Com elas, dois revólveres calibre .38, outro .32, uma carabina .22 com luneta, uma espingarda de pressão, uma répica de pistola e quatro rádios de comunicação.
A ação recebeu o nome de Arrasto e é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Samambaia e Recanto das Emas.
Segundo a polícia, o grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos Lagos Sul e Norte. Os presos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.
O delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Virgílio de Souza, afirmou que as investigações já duravam três meses. os TRABALHOS da polícia continuam, pois há um foragido, Matheus Alves Rodrigues, 21 anos.
A abordagem da quadrilha era sempre a mesma: Emanuel Júnio Gomes de Oliveira, 21 anos, e Fabia Thamara da Silva Paulo, 23, esperavam, dentro de um Gol vermelho, placa JFT-9910, a chegada da vítima em casa e davam o sinal para os comparsas, via rádio, agirem.
Antes que a pessoa pudesse perceber, armas estavam apontadas para ela. Roubavam itens do carro e, em alguns casos, entravam na residência do assaltado. Levavam os pertences -- joias, CAMISETAS e tênis de marca, a própria espingarda de pressão, entre outros.
Os sete vão responder por organização criminosa, roubo, receptação, porte ilegal de arma (de uso permitido e de restrito) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas, somadas, atingem até 48 anos.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário