quarta-feira, 18 de março de 2015

Governador diz que não negociará com presos e promete construir novas vagas no sistema

Fonte: Portal BO
O governador Robinson Faria, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (17), afirmou que não haverá nenhum tipo de negociação, concessão ou barganha com os presos. De acordo com ele, o direito dos detentos será assegurado, mas tão somente dentro da legalidade, sem nenhum tipo de regalia ou exigências por parte dos presos. 
Robinson Faria ressaltou que ao assumir o governo encontrou no Sistema Penitenciário um déficit de quatro mil vagas. Além disso, nos últimos dias, as rebeliões em unidades prisionais diminuíram as vagas porque muitas celas foram quebradas. 
“Vamos primeiro recuperar as vagas existentes. Mas, já me reuni com o Governo Federal, através do ministro da Justiça Eduardo Cardoso e, agora, vamos contar com apoio deles para a construção de novas vagas, o mais rápido possível. Inclusive, já está sendo feito definição de formatos para que isso aconteça”, comentou. O governador falou ainda que toda a cúpula da Segurança Pública está empenhada em identificar os líderes e responsáveis de atos criminosos, seja nas cadeias ou nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário