sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


Filho de ex-governador é condenado por encomendar mortes

Guilherme é acusado de encomendar o assassinato de Edivaldo Polido e Sílvio Bismark, em julho deste ano. Foto:Divulgação
A Justiça de Alagoas determinou nesta quinta-feira a prisão de Guilherme Bulhões, filho do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões. Guilherme é acusado de encomendar o assassinato de Edivaldo Polido e Sílvio Bismark, em julho deste ano.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Guilherme contratou o policial militar Joseildo Ferreira Cavalcante para matar as vítimas. O crime teria sido motivado por vingança, depois que o filho do governador foi alvo de um sequestro relâmpago praticado por Edivaldo e Sílvio.
Ainda segundo a Justiça alagoana, Edivaldo e Sílvio seriam integrantes de uma quadrilha de jovens de classe média que cometia sequestros relâmpagos. Outros participantes do grupo foram presos em uma ação denominada “Operação Playboy”, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, poucos dias depois de Guilherme ser sequestrado.
Para o desembargador João Luiz de Azevedo Lessa, o ato de Guilherme de fazer justiça com as próprias mãos, contratando pessoas treinadas para fazer segurança pública e demonstrando elevado grau de destemor, traz intranquilidade à sociedade e compromete a ordem pública. Ele indicou ainda que Guilherme teria usado influência política e econômica para mandar executar as vítimas, o que poderia prejudicar a instrução criminal ou a aplicação da Lei Penal.
Guilherme respondia ao processo em liberdade. Preso, Joseildo teve habeas corpus negado em outubro.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário