Em Caicó, foram vários registros de chuva (FOTO: Kurtição)
A chuva que foi registrada em Caicó nas últimas 24 horas, também banhou outras cidades da região do Seridó. De acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, Gilmar Bristot, o causador das precipitações é um fenômeno chamado “Vórtice Ciclônico de Ar Superior”, que está atuando sobre o Nordeste do Brasil.
Esta semana, em entrevista na Rádio Caicó AM, o meteorologista Gilmar Bristot, disse que ainda é cedo para dizer que o inverno de 2014 vai ser bom.
Na reunião climática que aconteceu em Campina Grande/PB, foi discutido sobre como se comportarão às chuva no próximo ano. “É possível que se tenha alguma informação inicial, haja vista ainda estarem previstas outras reuniões“, disse. Ele inda acrescentou que existem fenômenos atuando neste mês de dezembro que podem ser favoráveis a um bom inverno. Um dos exemplos é a mudança da direção do vento.
Atualmente vento mudou de direção, está vindo da região Norte e trás consigo a umidade da Amazônia, e isso pode ser bom aqui para nós do Rio Grande do Norte“, disse.
Alguns registros de chuva do dia 19 para o dia 20/12:
Caicó – (UFRN) – 22.8mm
Caicó – (CEJA) – 22mm
Caicó (Bairro Barra Nova) – 32mm
Timbaúba dos Batistas – 50mm
São João do Sabugi – 65mm
Serra Negra do Norte – 55mm
Jardim de Piranhas – 28mm
Sítio Logradouro dos Enéas (Caicó) – 65mm
Sítio Saboeiro (Emparn Caicó) – 50mm
Sítio Manhoso (Caicó) – 20mm
Sítio Cachoeira Grande – 30mm
Sítio Barra do Rio (Caicó) – 52mm