terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Sindipostos-RN emitiu nota sobre o aumento para gasolina e diesel

Sobre o recente aumento de combustível autorizado pelo Governo Federal, no percentual de 4% para a gasolina e 8% para o diesel, o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) extrenou sua preocupação com mais esse reajuste imposto pelo Executivo.
Segundo a entidade, a planilha de custos hoje operada pelos revendedores já é extremamente delicada. Estudo da Agência Nacional de Petróleo (ANP) comprova esse fato, mostrando que da composição do preço do combustível no nosso Estado em média 88% ficam com impostos, distribuição e transporte. E em média apenas 12% fica com a revenda. É esse percentual do varejista o destinado a custear todas as despesas com funcionários e manutenção do estabelecimento.
O aumento do preço, autorizado desde a última sexta-feira, trará reflexo direto na retração do consumo. O revendedor, com sua planilha já delicada, não terá como absorver o reajuste e como consequência repassará ao consumidor final. Com isso, o consumo de combustível também se desenhará na curva decrescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário