segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Caicó: Situação do Hospital Regional chega a ser a pior dos últimos tempos

Por Jair Sampaio - Hoje a situação do Hospital Regional do Seridó (Sesp) está tão crítica que os próprios funcionários chegaram a contactar este canal de notícias (Blog Jair Sampaio) para denunciar o caos instalado dentro daquela unidade hospitalar tão importante para Caicó e o Seridó.

"Por incrível que parece até arroz está faltando no cardápio para a alimentação dos funcionários, e nas próximas horas irá faltar também para os pacientes, além do Arroz, Dipirona - Furosemida - Complexo B - Vitamina C - Ranitidina - Luvas de Procedimentos - Solução Desinfectante de Bactérias e afins (faz meses que não tem) estão em falta", conclui um dos funcionários. 

A denúncia feita pelos funcionários do hospital regional vai além, eles querem que as autoridades façam algo para colocar em funcionamento os equipamentos que funcionavam no Cris de Caicó e hoje estão virando sucata, enquanto a sociedade tem que pagar altos valores para usufruir desses serviços, por exemplo... estão parados: Os aparelhos de fazer Ultrassonografia e Eletroencefalograma, além disso os médicos estão à disposição do regional, porém batem o ponto e vão embora.

A unidade hospitalar também não conta mais com Nutricionista, Pediatra, Cardiologista, Ginecologista, Gastroenterologista, e para piorar, o único Urologista que atendia à população, que era pelo "Cris" e que deveria está atendendo no regional após o fechamento (acatando ordem da Promotoria dessa Comarca), não atende mais, inclusive os funcionários pedem a presença da Promotoria da Saúde e Vigilância Sanitária, para checar os problemas que o hospital enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário