terça-feira, 26 de novembro de 2013


Teto da Casa da Estudante desaba. Espaço enfrenta abandono

Entrar na Casa da Estudante de Natal, na Cidade Alta, pode ser considerada uma verdadeira viagem no tempo. Os ares de antiguidade do imóvel estão impregnados não só nas madeiras, sofás, portas, portões e em todo seu visual, mas principalmente pela conservação – inexistente – do espaço, que mais parece um casarão abandonado. Pedaços dos muros caindo, paredes rachadas, telhado de madeira corroído por cupins – que também estão espalhados pelas paredes, nos birôs e camas -, salas cheias de rachaduras e mofos são o retrato do descaso. O descuido já começou a gerar problemas ainda maiores: o teto do banheiro desabou nesta semana e quase atingiu uma das residentes.
Agora, as 54 estudantes e moradoras da Casa, todas vindas do interior do Estado, são obrigadas a dividir os únicos dois banheiros que ainda funcionam – para isso, têm de suportar o mau cheiro de urina que contamina o ambiente.
Qualquer sinal de chuva é motivo de desespero para as meninas. Dos 14 quartos, a maioria fica literalmente alagada. Além de não conseguir dormir por causa das goteiras, as jovens ficam preocupadas com o risco de levar choques nos aparelhos elétricos, em ambientes muitas vezes sem luz, que queimam por causa da água infiltrada, e assustadas com a possibilidade do teto cair a qualquer momento sobre as suas cabeças. Num dos quartos, a porta já caiu, e o forro de PVC ameaça desabar..postodo por ferreira santos.eu morei nesta casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário